Notícia

Afastamento por acidente de trabalho na Usina Coruripe cai de 400 para 15

Afastamento por acidente de trabalho na Usina Coruripe cai de 400 para 15

A Empresa recebeu duas premiações nacionais e uma internacional como destaque em segurança do trabalho, porém, quer mais, a meta é zero acidentes

Fábio Moniz, diretor de Recursos Humanos da Usina Coruripe, participou de uma videoentrevista com a jornalista Luciana Paiva, editora da CanaOnline, e que contou com a participação de Pedro Luiz Alves, sócio fundador da Ação Consultoria e Treinamento.

Foram debatidos temas como a importância de as empresas gerarem um clima de bem-estar, preservando o psicológico de seus colaboradores, principalmente neste ano atípico de pandemia de Covid-19. Fábio informou que, mesmo com a Covid, está safra apresentou menor número de afastamento, na verdade, a empresa bateu um recorde positivo sai de 400 afastamentos para 15.

“É um grande avanço, mas esses 15 nos incomoda. Trabalhamos para obter zero acidentes”, afirma Fábio. Com quatro unidades produtoras em Minas Gerais e a unidade Matriz em Alagoas, a Usina Coruripe conta com mais de 8 mil colaboradores.

Confira a vídeo entrevista com Fábio Moniz e conheça as ações da Usina Coruripe para reduzir os afastamentos de seus colaboradores e por ser considerada uma empresa destaque em segurança no trabalho.

 

https://www.facebook.com/221708711305971/videos/392816845466948

Fonte: CanaOnline

Notícias relacionadas: