Notícia

Agrishow 2017 marca a retomada do agronegócio brasileiro

Agrishow 2017 marca a retomada do agronegócio brasileiro

A organização da Agrishow 2017 – 24ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola –, que aconteceu de 1 a 5 de maio em Ribeirão Preto, SP, divulgou o pré- balanço desta edição, informou que o resultado foi positivo, com a realização de negócios da ordem de R$ 2.204 bilhões, o que significa uma recuperação de 13% em relação à edição anterior.

Por segmento, o crescimento na intenção de compra de máquinas e equipamentos é: armazenagem (11%), grãos (12%), pecuária (11%), irrigação (20%) e outros (19%). No entanto, contando os fechamentos dos bancos, bem como os negócios iniciados em Ribeirão Preto, mas finalizados nos próximos meses, a expectativa é que o valor será maior.

A 18ª Rodada Internacional de Negócios reuniu fabricantes brasileiras de máquinas, implementos agrícolas, pecuária e equipamentos de irrigação, com compradores (importadores, distribuidores e representantes) procedentes da Argélia, Chile, Colômbia, Egito, Etiópia, EUA, Nicarágua, Nigéria e Peru. Foram 12 compradores estrangeiros, que durante três dias reuniram-se com 38 empresas brasileiras, em uma ação de promoção comercial que resultou em cerca de 300 reuniões e mais de US$ 17 milhões, entre negócios fechados e futuros para os próximos 12 meses. Denominada Projeto Comprador, a Rodada Internacional de Negócios foi organizada pelo Programa Brazil Machinery Solutions, uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ).

Em relação ao número de visitantes da Agrishow 2017, também apresenta um crescimento, chegando a 159 mil pessoas ante 152 mil do ano anterior. Além da elevação de 4,6% na quantidade de público, as mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais ressaltaram a qualificação desses visitantes, formada, sobretudo, por compradores e produtores rurais de pequeno, médio e grande portes do Brasil e do exterior.

Os números apresentados pela Organização confirmam o que presenciamos no decorrer desses cinco dias: público animado, com interesse em investir e expositores empolgados com as vendas ou intenções de compra. O ambiente foi totalmente inverso aos dos dois últimos anos. É nítida a retomada do agronegócio brasileiro, principalmente a do setor sucroenergético, que representa grande peso nas vendas da Agrishow.
Considerada uma das três principais feiras de tecnologia agrícola do mundo e a maior e mais importante na América Latina, a Agrishow é vitrine das mais avançadas tendências e inovações tecnológicas para o agronegócio. Parabéns às empresas expositoras, que mais uma vez cumpriram o papel de oferecer aos produtores rurais incríveis inovações tecnológicas.

 


Fonte: CanaOnline

Notícias relacionadas: