Eduardo Vasconcellos Romão, presidente da Orplana, foi escolhido como o novo presidente da WABCG, o primeiro brasileiro a assumir o cargo
Brasil será sede da Conferência Internacional dos Produtores Mundiais de Açúcar de Beterraba e de Cana 2019
Texto: CanaOnline / Fotos: WABCG e ORPLANA
No último dia 25, uma boa notícia agitou o mundo canavieiro, o engenheiro agrônomo e produtor rural Eduardo Vasconcellos Romão, presidente da Organização de Plantadores de Cana da Região CentroSul do Brasil (Orplana), foi escolhido como o novo presidente da Associação Mundial dos Produtores de Açúcar de Beterraba e de Cana (WABCG).
A escolha ocorreu no congresso da WABCG, em Roterdã, (Holanda) e reuniu representantes de suas 30 associadas. Celso Albano, gestorexecutivo da Orplana, explica que a entidade vem consolidando o objetivo de se tornar o principal portavoz dos produtores de cana do Brasil. Nesse sentido, faz parte de sua estratégia de ações divulgar os diferenciais do setor sucroenergético no tocante a produção de alimentos e bioenergia.
A Orplana enxergou na possibilidade de assumir a presidência da WABCG e em realizar a Conferência da entidade no Brasil em 2019, uma excele nte forma de divulgar o país como o maior e melhor produtor de cana-de-açúcar do mundo e um grande desenvolvedor de produtos e subprodutos dessa matéria-prima. “O Brasil serve de exemplo para o mundo, é a grande vitrine, pois não retira da cana apenas o açúcar, mas realiza o maior programa de energia renovável do planeta, por meio do etanol e cogeração de energia. Além de gerar muitos outros produtos”, salienta Celso Albano.