Unidades da Usina Coruripe realizam campanha de combate ao Aedes aegypti
No dia 27 de janeiro, ocorreu nas unidades de Campo Florido, Limeira do Oeste, Carneirinho e Coruripe a campanha de conscientização para o combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, do zika vírus e da febre amarela. Os colaboradores foram alertados por agentes de endemias sobre as doenças causadas pelo mosquito e os métodos de prevenção que podem ser praticados para evitar sua proliferação.
Em Campo Florido, a campanha envolveu a vigilância sanitária municipal, as equipes de Saúde Ocupacional, Sistema de Gestão Integrado (SGI), Segurança do Trabalho e prestadores de serviços da usina. Na unidade Coruripe, a ação foi desenvolvida com o apoio das áreas de Sustentabilidade, Recursos Humanos e dos integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (CIPATR). As equipes de apoio e os agentes de saúde visitaram as áreas Administrativa, Agrícola e Industrial.
Durante a campanha, foram realizadas blitze educativas com a distribuição de panfletos e demonstração de atitudes simples que podem ser executadas no trabalho, em casa e na comunidade, as quais foram recebidas com muita atenção pelos colaboradores. Além disso, foram fiscalizados ambientes propícios à reprodução do mosquito e as tratativas que estão sendo realizadas nestes locais, protegendo assim todos os colaboradores da empresa.
No mês de fevereiro, a usina promove mais uma campanha, desta vez com foco no combate à febre amarela, devido aos diversos casos de suspeita que estão sendo registrados no país esse ano. Segundo dados do Ministério da Saúde, Minas Gerais é o Estado brasileiro com maior número de suspeitas registradas. “É importante que todos façam a sua parte, se prevenindo e seguindo as orientações dos profissionais de saúde”, finalizou Allan Henrique, coordenador de SGI.
Fonte: Usina Coruripe