Notícia

Valtra apresenta portfólio tecnologíco na Coopercitrus Eexpo

Valtra apresenta portfólio tecnologíco na Coopercitrus Eexpo

Valtra apresenta na edição 2022 da Coopercitrus Expo seus mais recentes lançamentos em maquinários agrícolas de alta tecnologia. A marca, referência global em fabricação de equipamentos para o agronegócio, destaca principalmente a nova versão da Série BM, líder do segmento de tratores com mais de 15 anos ao lado dos produtores no campo e agora com os modelos BM115 e BM135.

Outras novidades da Valtra ficam por conta do Pulverizador Série R, focado em gerar maior potência e economia para o produtor na lavoura, nas versões R530 e R535, e o Valtra Connect pensado para facilitar o dia a dia do agricultor gerando acesso remoto aos dados dos maquinários em qualquer parte do planeta e monitoramento da frota em tempo real.

“O agricultor segue investindo em equipamentos que lhe permitam maior produtividade em linha com as novas tecnologias, produzindo mais e gastando menos, e isso tem se mostrado durante à retomada das feiras agrícolas com registro de alta nas vendas de maquinários e potencializando as negociações junto aos agricultores, que vem de safras positivas no ano passado, o que permite um leque de investimentos no setor, muitas das vezes com o propósito de agregar tecnologia ao seu negócio”, afirma o diretor de Vendas Valtra, Alexandre Vinicius de Assis.

Além dos equipamentos mencionados, a Valtra também terá em seu portfólio no interior paulista duas séries de tratores: o T CVT, caracterizado pela transmissão de alta tecnologia, e o A3F, trator fruteiro com muita versatilidade para a operação no campo.  

Valtra Connect

Para oferecer praticidade à rotina do produtor rural, a Valtra desenvolveu uma ferramenta de telemetria para controle e gerenciamento do seu equipamento, tornando a tomada de decisão mais rápida e eficiente: o Valtra Connect. A solução permite ao proprietário avaliar o desempenho do equipamento ou da frota de qualquer lugar e em tempo real.

Entre os inúmeros benefícios, destaca-se a possibilidade de gerenciar a performance do equipamento, proporcionando uma tomada de decisão mais inteligente, aumentando a eficiência da máquina ao mesmo tempo que otimiza insumos. Tudo isso com o objetivo de proporcionar uma melhor rentabilidade ao negócio. Outra vantagem é a possibilidade de realizar diagnóstico remoto, permitindo o suporte proativo e inteligente ao cliente, garantindo maior disponibilidade da máquina, tornando a jornada de trabalho mais produtiva.

O sistema também possibilita um melhor gerenciamento das manutenções, para que sejam realizadas da forma correta e no momento certo. Tudo isso com a certeza de que os dados do usuário estarão armazenados de forma segura e privativa.

Painel de palestras

Destinada a falar de tecnologia e soluções inovadoras no agro, a Coopercitrus Expo também terá em sua programação de workshops com especialistas do setor. Entre os participantes estará o coordenador comercial Key Account AGCO, Douglas Rocha, que trará com tema ‘Mecanização e colheita de cana’, destacando aspectos como planejamento da colheita, sistematização, adequação dos equipamentos, produtividade da lavoura, manejo agrícola, entre outros.

OS LANÇAMENTOS DA VALTRA

SÉRIE BM (BM115 E BM135)

Nova geração do clássico trator da Valtra, Série BM chega à sua quarta versão, desde que foi apresentada em 2008. Referência entre os modelos de média potência, os tratores BM115 (117cv) e BM135 (135cv) se destacam pelo alto desempenho e baixo custo operacional em atividades que exigem eficiência e produtividade.

Indicados para as mais diversas aplicações e culturas, os modelos são equipados com o motor AGCO Power de 4.900 cilindradas e injeção mecânica, sinônimo de força para atividades pesadas e longas jornadas de trabalho com a mesma eficiência. Conhecido pelo menor custo de manutenção da categoria, também receberam um novo sistema de filtragem de combustível que reduz em mais de 30% o custo com as trocas de filtro.

O conjunto com a transmissão 16F+8R multitorque garante mais rentabilidade e economia de combustível de 15% por hectare em relação à concorrência.

Já o sistema hidráulico foi redimensionado para vazão de 52 litros/minuto, trazendo melhoria em comparação à versão anterior e oferecendo mais agilidade nas operações, com baixa rotação de trabalho e menor consumo. O novo capô passou por mudanças para realçar o design mais moderno, em linha com o reposicionamento da marca, além de facilitar a manutenção e a refrigeração do sistema hidráulico e da caixa de câmbio.

 

Fonte: Cana Online

Notícias relacionadas: